Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Festa do Desporto Escolar no Santoinho junta 500 alunos

Rádio Alto Minho

18 Maio 2019, 10:58

Acessibilidade

Publicidade

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues abriu, esta sexta-feira à noite, no Santoinho, em Darque, o I Campeonato Nacional Escolar de Atividades Náuticas, onde participam 500 alunos de todo o país. A competição decorre até domingo em Viana do Castelo e Caminha. Pela primeira vez o Ministério da Educaçã promove um campeonato nacional exclusivamente dedicado a modalidades náuticas.

Quinhentos alunos de todo o país participam, assim, nas finais de surf, canoagem, remo e vela.

Na sessão de abertura, em Viana do Castelo, participaram os“padrinhos” de cada uma das modalidades: · Fernando Pimenta (canoagem) – Medalha de prata Olímpica (K2 1000m em dupla com o Emanuel Silva) em Londres 2012 e atual bicampeão mundial de K1 1000m e K1 5000m; ·

Carolina João (vela) – Classe Laser Radial – 4 vezes Campeã Nacional, 6.º lugar nos Jogos Mediterrâneos 2018, única velejadora que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020.

João Guedes (surf) – Campeão Nacional de Esperanças, Campeão Nacional Absoluto de Surf em 2009, surfista de ondas grandes já nomeado para os prémios Billabong XXL. Primeiro surfista do Porto/norte a sagrar-se Campeão Nacional.

Nuno Mendes (remo) – 5.º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, vice-campeão da Europa em 2012, medalha de bronze no Campeonato do Mundo em 2013.

Double skull em dupla com o Pedro Fraga. A campeã olímpica Rosa Mota também marcará presença.

Além da sessão de abertura, o Ministro da Educação acompanha algumas das provas ao longo do fim de semana, destacando-se as de domingo, com as respetivas entregas de prémios.

Ainda no domingo, o Ministro da Educação estará presente: 09h00 – Sessão de abertura das comemorações do Dia Europeu do Mar, promovido pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, em especial da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. Local: Forte do Lagarteiro, Vila Praia de Âncora – Caminha 18h00 –

Cerimónia de abertura oficial do “1st European Adaptive Surfing Championship”. O 1.º Campeonato Europeu de Surf Adaptado junta seleções de 6 países – Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Alemanha. A seleção nacional é composta por Nuno Vitorino, Camilo Abdula, Nuno Maltez e Marta Paço, a competir em casa.

Foto: Facebook – PS de Caminha

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade