EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Cultura

Festival de Teatro de Viana apresenta hoje “Auto da Índia” pela companhia Krisálida

Andrea Cruz

15 Novembro 2017, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

A companhia Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho- sobe hoje ao palco do teatro municipal Sá de Miranda, pelas 21:30, para apresentar o espetaculo o “Auto da Índia”, peça que integra a programação do Festival de Teatro de Viana do Castelo. 

O ‘Auto da Índia’ conta com a interpretação de Carla Magalhães, Filipa Almeida e Alexandre Martins. A encenação, dramaturgia, sonoplastia, desenho de cenário e figurinos são de Nuno Loureiro.

O Festival que termina no sabado inclui ainda, na quinta-feira, também às 21h30, o espetáculo “13”, dos Peripécia Teatro, numa criação de Ángel Frágua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho.

Na sexta, no mesmo horário, apresentam-se “As Criadas”, co-criação da Companhia de Teatro de Braga e da Seiva Trupe, com encenação de Rui Madeira. Finalmente, no sábado, o espetáculo “Subterrâneo”, pelo Ao Cabo Teatro, com direção de Luís Araújo e interpretação de Nuno Cardoso encerra a programação principal do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

Dedicado ao tema da inclusão e acessibilidade, o Festival de Teatro de Viana do Castelo disponibiliza gratuitamente 4 autocarros que percorrem rotas de ida e volta para os espetáculos, mediante marcação prévia de lugar com o Teatro do Noroeste – CDV, ligando os dez concelhos do Alto Minho, as 27 freguesias e uniões de freguesia de Viana do Castelo e as cidades de Porto, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, ao ponto central do festival: o Teatro Municipal Sá de Miranda. Todos os espetáculos do Festival de Teatro de Viana do Castelo contam também com iniciativas como o Gestu – Tradução em Língua Gestual Portuguesa, o Ver Com as Mãos -Reconhecimento de Cenário para espetadores cegos e com baixa visão e o Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo entre atores, encenadores e público. Há ainda animação de rua todos os dias, numa programação paralela, também ela de caráter educativo e inclusivo, que junta os mais de 30 parceiros institucionais do Festival de Teatro de Viana do Castelo, entre escolas, IPSS e associações culturais. Os bilhetes avulso para cada espetáculo têm preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros e a reserva deve ser feita através do e-mail tmsm@cm-viana-castelo.pt.  

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Espadarte Festival
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus