Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Festival de Teatro de Viana do Castelo apresenta 11 espetáculos diferentes em nove dias

Rádio Alto Minho

08 Novembro 2018, 14:15

Acessibilidade

Publicidade

A segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que vai decorrer entre o próximo sábado e dia 18, na sala principal e no café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda vai apresentar, nos nove dias do evento, um total de 11 espetáculos diferentes de companhias portuguesas e galegas.

Em conferência de imprensa, hoje, no Café Teatro, o diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV, Ricardo Simões apresentou o programação da  “verdadeira celebração do teatro, acessível a todos os públicos.

“É uma amostra concentrada de espetáculos muito bons. É uma forma de desmitificar o teatro e o acesso ao teatro”, referiu Ricardo Simões, no encontro com os jornalistas.

Durante os nove dias do festival serão apresentadas obras de companhias como O Teatrão, Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, Tranvía Teatro, de Saragoça, Ensemble – Sociedade de Actores, Peripécia Teatro e Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Esta segunda edição contará também com jovens criadores como Raquel André e as galegas de A Panadaría.

No último dia, às 17:00, será apresentada a mais recente criação do Teatro do Noroeste – CDV, “O Autómato” dedicado ao público infanto-juvenil.

O programa do Festival de Teatro de Viana do Castelo integra ainda o Digestivo – Conversas pós-espetáculo entre artistas, interpretes e públicos que terão terá lugar imediatamente a seguir a cada um dos espetáculos.

Antes do início de cada espetáculo, terá lugar uma iniciativa denominada Ver Com as Mãos, através da qual os espetadores com baixa visão ou cegueira farão o reconhecimento sensorial da cenografia. Na mesma linha, todos os espetáculos terão tradução em língua gestual portuguesa, numa iniciativa intitulada Gestu.

Os bilhetes avulsos para cada espetáculo terão preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros. No entanto, haverá também a possibilidade da aquisição do passe do festival, com o custo de 15 euros, que permite o acesso gratuito a todos os espetáculos. Os ingressos já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Fotos: João Tiago Lomba

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade