Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

“Folkmonção – o Mundo a Dançar” volta em 2021 com edição “mais bonitas de sempre”

Rádio Alto Minho

21 Maio 2020, 22:52

Acessibilidade

Publicidade

A organização do “Folkmonção – o Mundo a Dançar” anunciou o cancelamento da edição de 2020 e garantiu que o festival do próximo ano "será o mais bonito de sempre".

Deixamos também, aqui, o compromisso de que a edição de 2021, na qual já estamos a trabalhar, será uma das mais bonitas de sempre. Nessa altura, teremos vários motivos para festejar: o primeiro é que ultrapassamos esta crise pandémica juntos. O segundo é que o Mundo volta a dançar no Alto Minho e na vizinha Galiza com muito mais brilho”, lê-se na nota enviada esta quinta-feira à imprensa.

A organização apela “à compreensão do nosso querido público, patrocinadores, parceiros e mecenas, mas o compromisso com a saúde e com a segurança de todos, será sempre o vértice mais importante do Festival”.

“Esta é, provavelmente, a decisão mais difícil que tomamos após 35 edições de Folkmonção. No entanto, não podemos continuar a preparar a edição de 2020, estando conscientes de que o nosso Festival possa vir a ser um foco de contágio e provocar reincidência da COVID-19. Lembramos que contamos com a participação de grupos folclóricos vindos dos cinco continentes, numa festa que apela à paz e à união entre todos os povos desde 1985”, refere a nota.

“Temos sido acarinhados e acolhidos por um público maravilhoso que nos brinda com a presença de mais de cinco mil pessoas por cada actuação que fazemos no Alto Minho e na vizinha
Galiza. Este cruzamento geracional e mundial, que junta famílias, amigos, residentes e emigrantes, sustenta a nossa decisão: não podemos colocar em causa a proteção e a saúde
daqueles para quem fazemos o festival e daqueles que contribuem para a sua existência”, adianta a organização.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade