Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fortaleza de Valença totalmente requalificada em março de 2019

Rádio Alto Minho

23 Maio 2018, 10:15

Acessibilidade

Publicidade

A requalificação total da fortaleza de Valença vai estar terminada em 2019 após a conclusão da quarta e última fase da empreitada, de dois milhões de euros. A recuperação do monumento nacional começou em 2004.

Segundo o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes  “as obras nas infraestruturas de toda a fortaleza atualmente em curso deverão estar concluídas em março de 2019”.

“Terminada a monitorização dos edifícios vão começar as escavações com entivação das galerias técnicas e a perfuração da muralha no subsolo para a passagem de tubagens”, especificou o autarca social-democrata da segunda cidade do Alto Minho.

Com esta empreitada “o espaço público da Fortaleza, intramuros, fica completamente remodelado, no que toca às infraestruturas, desenho e funcionalidades das ruas e pracetas”.

“Trata-se de uma obra que eliminará definitivamente os cabos elétricos e de telefones suspensos e as antenas recuperando a zona histórica uma matriz mais original. As infraestruturas passam todas para as galerias técnicas”, explicou.

Esta fase, financiada por fundos do programa Norte 2020, “fecha o ciclo de intervenções de requalificação da fortaleza, iniciado em 2004 e que representa um investimento global de 8,5 milhões de euros”.

A quarta fase, abrange a parte norte do monumento nacional e prevê “estacionamento ordenado, mais espaços verdes, circuitos pedonais nos topos da muralha, novo mobiliário, adaptando os conceitos base já estabelecidos nas intervenções anteriores e contam com o cunho do arquiteto Eduardo Souto Moura”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade