Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Fortaleza de Valença totalmente requalificada em março de 2019

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 10:15,Qua, Maio, 2018

PUBLICIDADE

A requalificação total da fortaleza de Valença vai estar terminada em 2019 após a conclusão da quarta e última fase da empreitada, de dois milhões de euros. A recuperação do monumento nacional começou em 2004.

Segundo o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes  “as obras nas infraestruturas de toda a fortaleza atualmente em curso deverão estar concluídas em março de 2019”.

“Terminada a monitorização dos edifícios vão começar as escavações com entivação das galerias técnicas e a perfuração da muralha no subsolo para a passagem de tubagens”, especificou o autarca social-democrata da segunda cidade do Alto Minho.

Com esta empreitada “o espaço público da Fortaleza, intramuros, fica completamente remodelado, no que toca às infraestruturas, desenho e funcionalidades das ruas e pracetas”.

“Trata-se de uma obra que eliminará definitivamente os cabos elétricos e de telefones suspensos e as antenas recuperando a zona histórica uma matriz mais original. As infraestruturas passam todas para as galerias técnicas”, explicou.

Esta fase, financiada por fundos do programa Norte 2020, “fecha o ciclo de intervenções de requalificação da fortaleza, iniciado em 2004 e que representa um investimento global de 8,5 milhões de euros”.

A quarta fase, abrange a parte norte do monumento nacional e prevê “estacionamento ordenado, mais espaços verdes, circuitos pedonais nos topos da muralha, novo mobiliário, adaptando os conceitos base já estabelecidos nas intervenções anteriores e contam com o cunho do arquiteto Eduardo Souto Moura”.

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative