Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Freguesias “desafiadas” a apresentar “contraproposta” àCGD para evitar fecho do balcão de Darque

Rádio Alto Minho

19 Junho 2018, 19:31

Acessibilidade

Publicidade

Os representantes das dez freguesias de Viana do Castelo que contestam o encerramento da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Darque vão entregar, dentro de dias, uma “contraproposta” à administração do banco para travar a extinção do balcão.

A informação foi avançada à RAM pelo porta-voz daquelas freguesias, Fernando Garcez, no final de uma reunião, hoje, no Porto com a administração do banco público que apresentou “como proposta alternativa ao fecho da agência, a instalação de uma ATM e da disponibilização de cartões multibanco e de crédito gratuitos, por um prazo de um ano”.

Segundo Fernando Garcez, presidente da Comissão Administrativa da Freguesia de Darque após uma reunião “difícil” de mais de hora e meia, a  administração da CGD  “desafiou” os representantes das freguesias a apresentarem uma “contraproposta”.

“Vamos estudar a situação e apresentar uma solução alternativa nos próximos dias”, garantiu Fernando Garcez, sublinhando que a administração da CGD afirmou que a decisão de encerrar o balcão é “irreversível, com base nos pressupostos de rentabilidade, mobilidade e proximidade”.

Fernando Garcez alertou a administração do banco que a decisão de fechar o balcão, que serve cerca de 27 mil habitantes e cerca de 300 empresas, poderá ter um impacto anual de 200 milhões de euros nas contas da CGD com o encerramento de todas as contas das dez Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal de Viana do Castelo”.

“A administração da CGD ficou com esses elementos”, destacou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade