Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Funcionários judiciais de Viana param duas horas para “dar força” a reivindicações

Rádio Alto Minho

13 Dezembro 2018, 14:32

Acessibilidade

Publicidade

Os oficiais de justiça da Comarca de Viana do Castelo paralisaram hoje o tribunal judicial de Viana do Castelo para “dar força” ao seu sindicato na reivindicação junto do Governo por melhores carreiras e mais admissões. O protesto de duas horas, durante a manhã, obrigou “à anulação de cerca de uma dezena de diligências que serão agora remarcadas para nova data".

O primeiro interrogatório aos dois suspeitos do homicídio de Vítor Coimbra, na segunda-feira, na Areosa, foi uma das diligências adiadas. Começou com mais de uma hora de atraso e poderá não ficar hoje concluída porque o protesto dos oficiais de justiça, repetiu-se entre as 12:30 e as 13:00 e voltará a ocorrer entre as 16:00 e as 17:00.

Nuno Vieira, delegado sindical do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), no Tribunal de Judicial de Viana do Castelo disse que, “nas duas horas da manhã a adesão foi de 100% tendo como consequência a suspensão de todas as diligências agendadas nesse período”.

As paralisações parciais em curso desde o passado dia 05, e que se prolongam até 31 de dezembro (com nova greve nacional marcada para a próxima quinta-feira), inserem-se na reivindicação de um estatuto que reconheça a complexidade funcional dos oficiais de justiça, de melhores condições de trabalho e de abertura de concursos para a admissão de mais funcionários.

Segundo o SFJ, há 1.400 vagas previstas nos quadros de pessoal que estão por preencher e cerca de 750 promoções que estão em falta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade