Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Futebol: 26.ª Jornada da I Liga vai ser simulada nos campos virtuais

Rádio Alto Minho

20 Março 2020, 20:40

Acessibilidade

Publicidade

Vários clubes da I Liga portuguesa vão simular este fim de semana os encontros da 26.ª jornada através de vídeojogo, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, numa parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Devido à pandemia de Covid-19 que tem assolado o mundo, a maioria das competições desportivas foi suspensa, como é o caso da I Liga portuguesa de futebol, que está parada desde 08 de março, quando se disputou a 24.ª ronda.

Após ter sido decretado o estado de emergência em Portugal e sem poderem jogar no relvado real, 16 clubes do principal escalão vão defrontar-se no sábado e no domingo, reproduzindo, em videojogo, as partidas da 26.ª ronda que estavam marcadas para este fim de semana, numa ação que visa sensibilizar as pessoas para a contenção social ativa.

Desta forma, cada equipa será representada por um futebolista do respetivo plantel, em jogos de 12 minutos, seis em cada parte, sem qualquer vertente competitiva associada e numa iniciativa que vai ocorrer apenas neste fim de semana.

Das 18 equipas que entrariam em campo este fim de semana, apenas Benfica e Portimonense não se vão fazer representar no campo virtual e reproduzir o confronto da 26.ª ronda.

No sábado, serão disputados os jogos Tondela (representado por Pepelu) – Desportivo das Aves (Afonso Figueiredo), Moreirense (Luís Machado) – Rio Ave (Borevkovic), Sporting (Rafael Camacho) – Paços de Ferreira (João Amaral) e FC Porto (Fábio Silva) – Marítimo (Pedro Pelágio)

Para domingo estão agendados os encontros Vitória de Setúbal (Hildeberto) – Santa Clara (Rafael Ramos), Belenenses SAD (João Monteiro) – Vitória de Guimarães (Pêpê), Gil Vicente (Lourency) – Famalicão (Pedro Gonçalves) e Sporting de Braga (Abel Ruiz) – Boavista (Tomás Reymão).

Todos os jogos poderão ser acompanhados através dos canais oficiais da LPFP e de cada clube, bem como na Sport TV+.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 89.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade