Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GAF de Viana do Castelo lança projeto Coruja para prevenir violência doméstica

Rádio Alto Minho

22 Novembro 2019, 18:14

Acessibilidade

Publicidade

O Gabinete de Atendimento à Família(GAF) de Viana do Castelo vai apresentar esta segunda-feira Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres o Projeto Coruja – Programa de Alfabetização Afetiva, para prevenir aquela problemática.

A diretora geral do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo, Leandra Rodrigues, explicou que o projeto Coruja, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), tem como principal objetivo a construção de uma ferramenta pedagógica de prevenção da violência doméstica para aplicação em contexto escolar (pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade).

O projeto foi iniciado em outubro pelo núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica do GAF,  e tem conclusão prevista para 2022, sendo que começará a ser desenvolvido nas escolas no segundo trimestre de 2020 . No total abrangerá cerca de 300 alunos de 13 turmas dos agrupamentos escolares da Abelheira, Santa Maria Maior e Monserrate, professores, educadores e pais.

Através do projeto será trabalhado um programa de alfabetização afetiva tendo em vista apetrechar agentes educativos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver nas crianças com quem trabalham, aquisições que de futuro sustentem condutas promotoras da igualdade de género.

A apresentação vai decorrer na biblioteca municipal de Viana do Castelo, a partir das 14:30 e inserida num evento alargado de homenagem às vítimas mortais de violência doméstica de 2019 e debate com agentes interventivos nesta problemática.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade