Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GAF de Viana do Castelo lança projeto de intervenção na Violência Doméstica

Rádio Alto Minho

27 Fevereiro 2020, 11:57

Acessibilidade

Publicidade

O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo vai apresentar esta sexta-feira, na Escola Básica e Secundária de Barroselas, o novo projeto de prevenção da violência doméstica.

Em causa está o Farol- Projeto de promoção da Rede Intermunicipal de Intervenção na Violência Doméstica que pretende contrariar “os elevados números de casos em Portugal”, sendo que “um em cada quatro jovens portugueses/as são vítimas de violência no namoro”.

Em comunicado enviado à imprensa, O GAF adianta que o novo projeto vai ser apresentado na Escola Básica e Secundária de Barroselas, onde estarão vários representantes das entidades da Rede Local de Intervenção na Violência Doméstica.

Promovido pelo Gabinete de Atendimento à Família e financiado pela CIG (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género), este projeto, “visa providenciar uma resposta mais qualificada e efetiva de apoio e proteção às vítimas através da capacitação dos profissionais da rede local”.

Vão ainda, “ser reforçadas as ações de consciencialização das crianças e jovens deste território sobre a problemática da violência de género em todos os agrupamentos das escolas do distrito”.

 

Foto: GAS

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade