Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR detém 12 pessoas que conduziam alcoolizadas e duas com armas proibidas

Rádio Alto Minho

18 Junho 2018, 17:10

Acessibilidade

Publicidade

A GNR anunciou, hoje, a detenção em flagrante delito, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, de 16 pessoas, 12 das quais por condução sob o efeito do álcool e duas por posse de armas proibidas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 11 a 17 deste mês, o comando territorial da GNR de Viana do Castelo revelou ter apreendido uma arma de fogo, 43 munições de calibre 9 mm, um bastão extensível e 3.972 peças de vestuário contrafeitas.

Naquele período, os militares da Guarda Nacional Republicana detetaram 396 infrações de trânsito, 120 por excesso de velocidade, 42 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 37 relacionadas com tacógrafos, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória e dez por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Na última semana foram ainda contabilizados 46 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 16 feridos ligeiros.

A GNR promoveu também 27 ações de sensibilização, 21 no âmbito da “Operação Turismo Seguro”, tendo sido sensibilizados 30 pessoas, três junto das escolas que envolveram  228 alunos e 14 professores, duas ações incluídas no programa de “Prevenção de Burlas”, que alcançaram 20 idosos e uma última sobre “Idosos em Segurança”, que mobilizou 390 idosos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade