EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

GNR detém 12 pessoas que conduziam alcoolizadas e duas com armas proibidas

Andrea Cruz

18 Junho 2018, 17:10

Acessibilidade

Publicidade

A GNR anunciou, hoje, a detenção em flagrante delito, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, de 16 pessoas, 12 das quais por condução sob o efeito do álcool e duas por posse de armas proibidas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 11 a 17 deste mês, o comando territorial da GNR de Viana do Castelo revelou ter apreendido uma arma de fogo, 43 munições de calibre 9 mm, um bastão extensível e 3.972 peças de vestuário contrafeitas.

Naquele período, os militares da Guarda Nacional Republicana detetaram 396 infrações de trânsito, 120 por excesso de velocidade, 42 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 37 relacionadas com tacógrafos, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória e dez por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Na última semana foram ainda contabilizados 46 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 16 feridos ligeiros.

A GNR promoveu também 27 ações de sensibilização, 21 no âmbito da “Operação Turismo Seguro”, tendo sido sensibilizados 30 pessoas, três junto das escolas que envolveram  228 alunos e 14 professores, duas ações incluídas no programa de “Prevenção de Burlas”, que alcançaram 20 idosos e uma última sobre “Idosos em Segurança”, que mobilizou 390 idosos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Espadarte Festival