EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR encontra cadáver de espanhol de 87 anos em casa de Ganfei

Rádio Alto Minho

17 Outubro 2018, 12:59

Acessibilidade

Publicidade

O cadáver de um homem de 87 anos, de nacionalidade espanhola, foi encontrado hoje cerca das 10:00, pela GNR, numa habitação, em Ganfei, Valença. Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, “os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) envolvidos na operação afastaram a hipótese de crime mas, mesmo assim, o caso foi reportado à Polícia Judiciária”.

A fonte explicou que a casa onde o corpo foi encontrado, na freguesia de Ganfei, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, é propriedade do idoso, desconhecendo-se há quanto tempo terá ocorrido a morte do homem.

Segundo aquela fonte “há três semanas a GNR contactou o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira Valença e Tui (Galiza) solicitando informação sobre um eventual registo de desaparecimento do homem em Espanha, o que não se viria a confirmar”.

“Havia informação recolhida pelos militares da operação Idoso em Segurança que indicavam que o homem não era visto há algum tempo em Ganfei”, especificou.

Adiantou que, hoje, os militares que se deslocaram à casa do idoso em Portugal, “onde costumava passar algum tempo”, e no exterior, detetaram “um cheiro intenso, proveniente do interior da habitação”.

Após entrarem na casa os militares “encontraram o corpo do homem, em avançado estado de decomposição”.

Ao local compareceram quatro operacionais e duas viaturas dos Bombeiros de Valença.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade