Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

GNR faz campanhas de sensibilização no regresso às aulas

Rádio Alto Minho

14 Setembro 2021, 18:20

Acessibilidade

Publicidade

Com o regresso às aulas a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar ações de sensibilização dirigidas a todos os intervenientes em ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação.

A GNR tem à sua responsabilidade cerca de 5 mil estabelecimentos de ensino e neste alinhamento, as Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e os militares dos Postos Territoriais, vão promover ações de sensibilização no âmbito da segurança na rua, rodoviária e em casa.

Além da transmissão de conselhos de segurança aos encarregados de educação, vão divulgar o Programa Escola Segura e dar a conhecer os militares responsáveis pelo programa na respetiva escola.

Os militares irão transmitir alguns conselhos de segurança, designadamente, na deslocação de e para  a escola ondem devem evitar passar em locais isolados ou com pouca luz e de preferência em grupo, optar pelo caminho mais seguro, mesmo que seja mais distante, memorizar no telemóvel o número do Posto da GNR local e esperar pelos pais, familiar ou amigo, dentro da escola.

Quanto ao uso da internet os agentes de segurança recomendam que os conteúdos publicados sejam bem selecionados, não partilhar as palavras-passe, pedir ajuda caso haja uma situação de ameaça na internet e que nem tudo o que se passa nas redes sociais e na internet é verídico.

Aos pais e encarregados de educação apelam ao acompanhamento das rotinas, sensibiliza-los para no caso de perigo, risco ou ameaça terem o numero da GNR em marcação rápida e sempre que desconfiem ou tenham conhecimento de qualquer tipo de ameaça peçam ajuda às autoridades.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade