Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

GNR sai para as estradas para fiscalizar motos

Rádio Alto Minho

03 Julho 2019, 12:41

Acessibilidade

Publicidade

Os militares da GNR vão, a partir de amanhã e até dia 12 de julho, para as estradas com a operação “Moto” de sensibilização e fiscalização rodoviária à condução de motociclos e ciclomotores nas vias com mais trânsito.

Até dia 12 de julho os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito vão estar “atentos ao uso do capacete, às manobras perigosas, excessos de Velocidade, não utilização de equipamentos de proteção e estado dos pneumáticos, sistemas de iluminação e matrícula.

Os militares vão fiscalizar também a condução sem habilitação legal e condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.

Além da fiscalização, a GNR vai também realizar ações de sensibilização dirigidas aos condutores de motociclos e ciclomotores, aconselhando o uso do capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor, a obrigação de circular sempre com os médios acesos, para ser visto, não circular entre filas de veículos e adequar a velocidade ao estado do piso e garantir as distâncias de segurança.

A operação “Moto” visa inverter a tendência de aumento da sinistralidade e de contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro.

No primeiro semestre  deste ano a GNR detetou, em ações de sensibilização e fiscalização, 401 condutores de motociclos ou de ciclomotores que não usavam capacete e foram detidos outros 536 por não possuírem habilitação legal para conduzir.

Os dados da GNR de 2017 e 2018 indicam que 1.000 pessoas ficaram gravemente afetadas ou perderam a vida em acidentes de viação com veículos de duas rodas, sendo que os meses de abril a setembro representam cerca de 67% da sinistralidade grave com este tipo de utentes.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade