Grande Trail da Serra d’Arga passa pela freguesia de Outeiro
28 Setembro 2026, 14:54
A 15.ª edição do Grande Trail da Serra d’Arga (GTSA), que decorre entre sexta-feira e domingo e conta com cerca de 1.500 atletas inscritos, passa pela primeira vez pela freguesia de Outeiro, em Viana do Castelo.
A prova de 100 quilómetros arranca na sexta-feira, às 22h00, na Praça da República, em Viana do Castelo, e tem em Outeiro o primeiro ponto de abastecimento, ao quilómetro 15, junto ao Salão de São Martinho, ao lado da Junta de Freguesia.
Os primeiros atletas deverão passar por Outeiro a partir das 23h00.
O Grande Trail da Serra d’Arga decorre entre sexta-feira e domingo, com provas de diferentes distâncias.
Considerado um dos eventos de referência do trail running nacional, o GTSA liga Viana do Castelo à freguesia de Dem, no concelho de Caminha, e às aldeias de São Lourenço da Montaria e Arga de Cima.
Organizado pela Carlos Sá Nature Events, o evento integra o circuito Best Trail Series e os Circuitos Nacionais da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).
O programa inclui provas de 100 quilómetros, com partida noturna, 50 quilómetros (2500 m D+), 31 quilómetros (1466 m D+), 17 quilómetros (924 m D+), 15 quilómetros e uma caminhada de 12 quilómetros, além do GTSA Kids.





















