Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Grupo de arquitetos coreanos visitou Centro Cultural de Viana do Castelo

Pedro Xavier

15 Julho 2019, 13:29

Acessibilidade

Publicidade

Um grupo de cerca de 30 coreanos, incluindo mais de duas dezenas de arquitetos, visitou o Centro Cultural de Viana do Castelo para conhecer a infraestrutura desenhada pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. A visita aconteceu no âmbito da Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo, que pretende contribuir para a divulgação internacional do concelho.

O Centro Cultural, vocacionado para eventos culturais e desportivos municipais e supramunicipais, tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de comprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. Situado junto ao rio Lima, está preparado para acolher eventos de grande dimensão, como festivais de música, concertos, congressos, exposições e feiras.

A capacidade do equipamento é de cerca de 2.000 pessoas, podendo o número aumentar nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espetáculos, tem um palco com 15 por 5 metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Com variadas valências, o edifício está localizado num espaço privilegiado da frente ribeirinha e constitui a nova centralidade cultural do Alto Minho. Foi inaugurado no dia 14 de julho de 2013 e, desde esse dia, tem recebido grandes espetáculos e eventos diversos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade