EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

Homem detido em Valença por tentar roubar sob ameaça de navalha

Andrea Cruz

08 Outubro 2018, 9:51

Acessibilidade

Publicidade

A GNR deteve em São Pedro da Torre, em Valença, um homem de 31 anos por tentativa de roubo, com recurso a arma branca, de um homem de 58 anos, residente em Pontevedra, na Galiza Espanha.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu na madrugada de domingo, quando o suspeito se encontrava num posto de abastecimento de combustíveis fora de serviço, em Valença. O detido pediu boleia à vítima, que acedeu.

“Após entrar na viatura, O agressor ameaçou a vítima, colocando-lhe uma navalha no pescoço e forçando-a a conduzir até um local ermo, onde a agrediu várias vezes na face, coagindo-a a entregar a carteira e o carro”, adiantou a GNR, acrescentando que, “pelo facto da vítima ter oferecido resistência, o suspeito acabou por abandonar o local sem levar nenhum objeto”.

A GNR acabou por deter o suspeito que se encontrava “escondido numa casa abandonada”, e apreendeu a navalha utilizada no roubo.

“O suspeito já tinha sido detido, pela GNR, no mês passado, por ter efetuado um roubo na via pública, estando ainda indiciado em dois furtos em estabelecimento, praticados este ano, de onde levou cerca de 1 200 euros em numerário”, frisou a GNR.

O suspeito, “com antecedentes criminais em Espanha por furtos e roubos em estabelecimentos, principalmente em postos de abastecimento de combustíveis, e de furto de veículo, já tinha cumprido sete anos de pena efetiva naquele país”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade