EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Homem que roubava idosos de Viana e Braga usando violência física fica em prisão preventiva

Andrea Cruz

10 Outubro 2019, 15:22

Acessibilidade

Publicidade

Um homem de 40 anos suspeito de três roubos a idosos nos distritos de Viana do Castelo e Braga vai aguardar julgamento em liberdade.

Segundo a GNR a investigação decorria há mais de um ano, tendo os militares apurado que o suspeito escolhia as vítimas em razão da sua especial vulnerabilidade.

“O suspeito atuava sempre sozinho e abordava as vítimas fazendo-se passar por familiar ou conhecido da família. Desse modo, ganhava a confiança dos idosos, facilitando a sua introdução na habitação dos mesmos e, com recurso à violência física, apoderava-se de objetos em ouro. Noutras situações, arrancava os fios e brincos às vítimas em plena via pública.

Segundo a GNR, os roubos eram marcados pela violência exercida, tendo ocorrido nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Contudo, a investigação, que se iniciou em agosto de 2018 permitiu perceber o envolvimento do detido em casos investigados noutros distritos, nomeadamente na Guarda e em Coimbra.

Na sequência das diligências, a GNR cumpriu um mandado de detenção e de busca domiciliária, que resultou na recuperação de vários objetos em ouro, documentos e um telemóvel e na detenção do suspeito.

Foto: Blog do Cariri Filho

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo

Siga-nos

Comentários

Publicidade