EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Hospital de Viana do Castelo volta a permitir presença dos pais no parto e durante internamento na maternidade

Rádio Alto Minho

19 Maio 2020, 19:29

Acessibilidade

Publicidade

A diretora da maternidade do hospital de Santa Luzia disse hoje que voltou a ser permitida a presença dos pais na sala de partos e durante o período de internamento da mãe, sendo que ambos os progenitores terão de ter realizado o rastreio ao SARS-CoV-2 para evitar o contágio ao bebé, a outra grávida que esteja internada naquele serviço e garantir a segurança aos profissionais de saúde.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Paula Pinheiro adiantou que presença de um acompanhante na sala de partos, voltou a ser permitida desde segunda-feira, depois da suspensão motivada pela pandemia de covid-19.

“Terminou o estado de emergência, passamos ao estado de calamidade, iniciamos a segunda fase de desconfinamento e criaram-se as condições, no hospital, para que a presença do pai neste momento importante para a família possa acontecer em segurança, para todos”, sublinhou Paula Pinheiro.

A maternidade de Viana do Castelo começou a funcionar em 1968. Por ano, nascem naquele serviço cerca de  1.600 de todo o distrito de Viana do Castelo.

Aquela unidade está situada no hospital de Santa Luzia, gerido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que integra ainda o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade