EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Igreja do Espírito Santo dos Arcos recebe concerto da Banda Velha de Barroselas

Micaela Barbosa

15 Março 2019, 10:39

Acessibilidade

Publicidade

A igreja do Espírito Santo, em Arcos de Valdevez, vai receber, este sábado, pelas 22:00, um concerto da banda Velha de Barroselas, com reportório musical focado no período Barroco.

O evento tem entrada gratuita e permite dar a conhecer o património do Alto Minho daquela época e ouvir ao vivo obras de Albinoni, Handel, Vivaldi, Pachelbel, Clarke e Bach com recurso a óculos de realidade virtual, ecrãs tácteis e outros dispositivos tecnológicos.

Pelas 21:30 vai realizar-se, ainda, uma visita guiada e animada à Igreja do Espírito Santo, que foi recentemente reabilitada e na qual se encontra um centro de interpretação, dotado das mais recentes tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual, para dar a conhecer aos visitantes o vasto património barroco do Alto Minho.

No âmbito do projeto “Sente a História”, a iniciativa promove 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo concerto.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, “Sente a História” contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara), tendo como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade