EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

II Jornadas Exercício Clínico juntam maiores especialistas portugueses no Axis Wellness

Rádio Alto Minho

16 Abril 2019, 9:36

Acessibilidade

Publicidade

O Axis Wellness de Viana do Castelo vai promover, no dia 11 de maio, a segunda edição das jornadas de exercício clínico por onde vão passar os maiores especialistas portugueses para analisar a implementação desta modalidade no país, as dificuldades, problemas, oportunidades e a sua evolução. Em avaliação, no hotel Axis, vai estar também a interligação do Exercício com as Neurociências.

Os objetivos desta segunda edição das Jornadas passam por sensibilizar e esclarecer profissionais da área da saúde, do exercício e comunidade em geral sobre os incríveis benefícios do Exercício na doença; fornecer competências técnicas aos profissionais de saúde e exercício; apresentar evidencias cientificas sobre os benefícios do exercício em diversas patologias; apresentar os Programas de Exercício Clínico Axis Wellness, bem como resultados do programa de hipertensão, comprovar que  a saúde e o exercício só fazem sentido juntos, quer na perspectiva da prevenção da doença quer como coadjuvante terapêutico.

O exercício clínico como alicerce de um novo paradigma no sector da saúde. Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal que alia a prática médica ao exercício físico. Não é uma sessão de fisioterapia, mas também não é uma aula rotineira de ginásio.  Foi pensado para pessoas que sofrem de diferentes patologias, algumas delas bastante agressivas, como o cancro.  O Axis Wellness de Viana do Castelo/Ponte de Lima, pioneiro no exercício clínico em Portugal fora de ambiente hospitalar organiza em Maio aquelas que vão ser as II Jornadas de Exercício Clínico realizadas em Portugal.

Com o exercício adaptado a pessoas que sofrem de patologias que, habitualmente, as impediam da prática de exercício – doenças oncológicas; diabetes; osteoporose; patologia cardiovascular; patologia inflamatória e traumática e patologias da coluna vertebral –  percebeu-se a melhoria da sua condição física, a diminuição ou atenuação de alguns sinais e sintomas da doença, aceleração da recuperação e melhoria da qualidade de vida. Os resultados e os seus benefícios estão comprovados: o doente melhora a sua  capacidade funcional e performance física.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade