Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

III sessão do Sanitop Summit em Moçambique culmina com oferta de comida a crianças desalojadas pelo Idaí

Rádio Alto Minho

12 Setembro 2019, 11:28

Acessibilidade

Publicidade

A III sessão do Sanitop Summit em Moçambique, que terminou na última sexta-feira, culminou com oferta de comida a crianças desalojadas pelo Idaí . Com a presença de mais de 70 profissionais, contou com a parceria da AECOPS - Associação dos Empreiteiros de Construção e Obras Públicas de Sofala - e de grandes marcas nacionais e internacionais, presentes com apresentações técnico-comerciais dos seus produtos. No final, após o jantar entre todos os participantes, a Sanitop, não sendo indiferente à realidade presente nesta região, nomeadamente após o ciclone Idaí, ofereceu diversos bens alimentares a uma associação local de apoio a crianças e idosos.

“Após o Summit’19 na Beira, tive conhecimento de um centro de acolhimento de crianças e idosos, o Melanie Center, que ficou completamente destruído após o ciclone. E precisamente nesse dia, não tinham comida para 38 crianças”, conta Carlos Pontes, diretor-geral da Sanitop Moçambique.
Sensibilizado com esta situação, o responsável acrescenta: “perante estes factos, juntamente com a J. de Sousa, a empresa de catering, decidimos apoiar esta associação, que sobrevive da boa vontade de um casal, que não tem mãos a medir, num sítio que atualmente nem condições para dormir tem.”


O Sanitop Summit é um encontro de profissionais e agentes de mercado, que permite não só a partilha de experiências e conhecimento, como também a melhoria e dinamização do desempenho nas diferentes áreas de atuação presentes. Um evento dedicado aos profissionais moçambicanos que teve as suas primeiras sessões em Maputo, em março deste ano, tendo prevista uma terceira na mesma altura, para a Beira. Dada a catástrofe que assolou esta região do País, esta ação foi cancelada e, logo após o ciclone Idaí, a Sanitop decidiu canalizar todo o investimento que seria para essa terceira sessão, para um open day solidário, onde foram oferecidos 100 kits de bens essenciais ao INGC – Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
Minimamente repostas as condições nesta cidade, a Sanitop decidiu voltar a trazer o Summit à Beira e, mais uma vez, não ficou indiferente, contribuindo, dentro do possível, para melhorar a qualidade de vida neste local. “Sabemos que é uma gota no oceano, mas este é o espírito da equipa da Sanitop Moçambique e é assim que queremos estar neste mercado”, conclui Carlos Pontes, que promete continuar com o dinamismo da empresa que representa.


Esta edição, além da AECOPS – Associação dos Empreiteiros de Construção e Obras Públicas de Sofala, que se fez representar pelo seu 1º vice-presidente, Ricardo Conhaque, e o secretáriogeral, Ricardo Chalé, contou com a parceria e presença da Efaflu (fabricante de centrais de bombagem e incêndio), Recer (revestimentos cerâmicos), Geberit e Saniflo (equipamentos sanitários).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade