Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ilda Araújo Novo questiona Governo sobre encerramento do balcão de Darque da CGD

Rádio Alto Minho

11 Junho 2018, 18:38

Acessibilidade

Publicidade

A deputada do CDS-PP eleita pelo distrito de Viana do Castelo, Ilda Araújo Novo, informou hoje ter questionado o ministro das Finanças sobre o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Darque.

Ilda Araújo Novo quer saber “se o ministro confirma” o encerramento e “quais os critérios que presidiram a esta decisão”.

Segundo a deputada do CDS-PP, esta decisão “prejudica os cerca de 30 mil habitantes das freguesias de Vila Nova de Anha, União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Chafé, União de Freguesias de Geraz e Deão, União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Suzã, Vila Franca, São Romão do Neiva, Alvarães e Castelo do Neiva que usam aquele balcão”.

“Dada a dimensão da freguesia, em número de habitantes, e considerando que as freguesias confinantes também serão diretamente afetadas negativamente, torna-se incompreensível esta decisão. Tanto mais que surge em contraciclo com o desenvolvimento de Darque e de toda a margem esquerda do Lima, para cuja população, dada a falta de transportes regulares, a deslocação a Viana do Castelo será um transtorno”, sustentou.

Para Ilda Araújo Novo, esta medida “além de prejudicar os habitantes de Darque que usam a CGD, deixa dúvidas sobre o destino dos funcionários do respetivo balcão”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade