Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Ilda Araújo Novo questiona Governo sobre encerramento do balcão de Darque da CGD

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 18:38,Seg, Junho, 2018

PUBLICIDADE

A deputada do CDS-PP eleita pelo distrito de Viana do Castelo, Ilda Araújo Novo, informou hoje ter questionado o ministro das Finanças sobre o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Darque.

Ilda Araújo Novo quer saber “se o ministro confirma” o encerramento e “quais os critérios que presidiram a esta decisão”.

Segundo a deputada do CDS-PP, esta decisão “prejudica os cerca de 30 mil habitantes das freguesias de Vila Nova de Anha, União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Chafé, União de Freguesias de Geraz e Deão, União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Suzã, Vila Franca, São Romão do Neiva, Alvarães e Castelo do Neiva que usam aquele balcão”.

“Dada a dimensão da freguesia, em número de habitantes, e considerando que as freguesias confinantes também serão diretamente afetadas negativamente, torna-se incompreensível esta decisão. Tanto mais que surge em contraciclo com o desenvolvimento de Darque e de toda a margem esquerda do Lima, para cuja população, dada a falta de transportes regulares, a deslocação a Viana do Castelo será um transtorno”, sustentou.

Para Ilda Araújo Novo, esta medida “além de prejudicar os habitantes de Darque que usam a CGD, deixa dúvidas sobre o destino dos funcionários do respetivo balcão”.

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative