Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Iluminação de Natal de Viana do Castelo começa a brilhar esta quinta-feira às 18:00

Rádio Alto Minho

04 Dezembro 2019, 14:53

Acessibilidade

Publicidade

A iluminação de Natal de Viana do Castelo vai ser ligada esta quinta-feira às 18:00. A informação foi revelada, hoje, em comunicado pela Câmara da capital do Alto Minho.

Na nota enviada à imprensa, o município explica que as ornamentações, da responsabilidade da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) em parceria com a Câmara, vão iluminar 22 ruas da cidade até ao Dia de Reis, 06 de janeiro de 2020.

No período festivo, serão iluminadas, entre outras, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Rua da Picota, Rua da Bandeira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Gago Coutinho, Rua Aurora do Lima / Rua Sacadura Cabral, Rua Mateus Barbosa, Rua de São Pedro, Rua Grande, Largo João Tomás da Costa / Largo 5 de Outubro, Rua Martim Velho, Avenida Rocha Páris, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Avenida Conde da Carreira, entradas da cidade, Praça da Liberdade e Praça da República.

Este ano, a grande novidade é a iluminação multimédia, que inclui um jogo de luzes sincronizado com música, que irá estar disponível na principal artéria da cidade, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes em período noturno, em horários a definir.

Será ainda colocada, como já tem sido hábito, uma árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 20 metros de altura na Praça da Liberdade.

A Praça Natal já está disponível para animar e dinamizar a Praça da República ao longo da época festiva. A praça rainha da cidade conta com um carrossel francês, a Casinha do Pai Natal e o presépio tradicional, para além de ornamentação variada. A Praça Natal tem como objetivo cativar as famílias e assumir a Praça da República como espaço principal de animação natalícia.

O carrossel francês apresenta-se como uma novidade natalícia na cidade visa garantir o divertimento dos mais pequenos, com um custo simbólico de 0,50 euros cada viagem. Os bilhetes, para maiores de três anos, estão disponíveis no Museu do Traje, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.

No fim-de-semana, o Carrossel funciona ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e ao domingo das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

Foto: OlharVianadoCastelo

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade