EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Imagem de arte sacra roubada há 10 anos em Caminha recuperada em Guimarães

Andrea Cruz

07 Fevereiro 2019, 17:28

Acessibilidade

Publicidade

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou hoje ter recuperado, em Guimarães uma imagem de arte sacra, roubada há dez anos, de uma casa em Caminha.

Em comunicado, a GNR explicou que “a investigação foi reaberta, recentemente, na sequência de uma denúncia da proprietária da imagem de arte sacra, denominada “Nossa Senhora”, dando conta de que a peça se encontrava à venda na Internet”.

“A GNR encetou diligências que culminaram na realização de uma busca na zona de Porto, a um antiquário, apurando-se que a imagem estava na posse de um particular, residente em Guimarães. Diligências subsequentes permitiram identificar um colecionador, um homem de 58 anos, e recuperar a imagem furtada”.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que, em 2009, a peça, recuperada na quarta-feira, “foi avaliada em 5.500 euros”, mas, atualmente “valerá mais de 20 mil euros”.

A mesma fonte revelou que a imagem de arte sagra “encontra-se à guarda do tribunal de Caminha até à conclusão do processo judicial que corre naquela comarca”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Xlife – Raminhos
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)

Siga-nos

Comentários

Publicidade