Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Inaugurada na 6ª feira “maior obra” realizada em Viana em 33 anos

Rádio Alto Minho

27 Junho 2019, 13:13

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo vai inaugurar, esta sexta-feira, na presneça do ministro do Ambiente, o sistema de abastecimento de água, em alta, ao Vale do Neiva, orçado em 4,6 milhões de euros, O autarca José Maria Costa diz que é “maior obra do concelho desde 1986”.

Em comunicado, o município adiantou que aquele sistema irá garantir “o abastecimento às freguesias de Barroselas, Carvoeiro, Mazarefes, Mujães, Vila de Punhe, Vila Franca e Vila Fria, abrangendo cerca de 15 mil fogos e beneficiando cerca de 1/3 da população do concelho de Viana do Castelo”.

A empreitada “representou um investimento de 4,6 milhões de euros, com a criação de 10,5 quilómetros de condutas adutoras, três reservatórios de água e uma estação elevatória”.

“A empreitada de abastecimento de água em alta é a maior obra realizada em Viana do Castelo desde 1986, altura em que foi construída a adutora de ligação de água à cidade, a partir da captação de água em Bertiandos”, sublinhou o presidente da Câmara, José Maria Costa, citado na nota.

A cerimónia de entrada em funcionamento da ligação está agendada para sexta-feira, pelas 11:00, em Barroselas, com a presença anunciada do ministro do Ambiente.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade