Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Infraestruturas de Portugal nega cancelamentos ou atrasos nas obras da Linha do Minho

Rádio Alto Minho

05 Dezembro 2019, 15:55

Acessibilidade

Publicidade

A Infraestruturas de Portugal (IP) diz que não há "qualquer anulação ou alteração" na empreitada de eletrificação da Linha do Minho. A garantia foi dada ao Eixo Atlântico. Na resposta ao pedido de esclarecimento que a associação transfronteiriça enviou, em novembro, a Infraestruturas de Portugal adianta que a eletrificação da ligação ferroviária estará concluída "durante o quarto trimestre de 2020".

A IP especifica que, com a conclusão da segunda fase da intervenção na Linha do Minho, o “início da circulação ferroviária, em modo elétrico, será possível nos primeiros meses de 2021, ficando apenas dependente dos operadores ferroviários”.

A IP acrescenta estarem em curso os trabalhos de implementação de sinalização eletrónica no troço que liga Nine, no distrito de Braga, a Viana do Castelo e entre a capital do Alto Minho e a cidade de Valença, na fronteira com a Galiza, “cuja colocação ao serviço se prevê que ocorra no primeiro trimestre de 2021”.

Já “os trabalhos de supressão de passagens de nível decorrerão até 31 de dezembro de 2023”, acrescenta.

Na informação prestada ao Eixo Atlântico, a IP destacou ter sido “já concretizada a primeira fase do projeto de modernização da Linha do Minho, com a entrada em serviço, a 15 de julho, da circulação ferroviária com tração elétrica no troço entre Nine e Viana do Castelo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade