Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Iniciam amanhã as vindimas no IPVC

Rádio Alto Minho

13 Setembro 2021, 18:19

Acessibilidade

Publicidade

Tradição secular envolve alunos, professores e funcionários naquela que é tida como a primeira atividade de acolhimento e integração da escola. A Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) marca o início do novo ano letivo com as tradicionais vindimas.

Nos próximos dois dias os portões da quinta da ESA – IPVC, em Refoios do Lima, vão estar abertos a todos aqueles que queiram participar nesta iniciativa. As vindimas estão “abertas” ao público em geral mas é direcionada em particular para a comunidade do IPVC.

“À semelhança de anos anteriores, as vindimas marcam o arranque do novo ano letivo na ESA- IPVC”, explica Isabel Vallin, diretora da ESA-IPVC, que sublinha a importância por “constituir uma forma de acolhimento aos novos alunos, docentes e não docentes, dando-lhes uma oportunidade de conhecerem toda a comunidade escolar e possibilitar a visita de todo os espaços da instituição”.

Os participantes vão ter a oportunidade de fazer parte de uma atividade de tradição secular, onde para além de atividade de integração, terão já uma aula prática sobre uma das áreas de trabalho para os alunos dos cursos de Agronomia, Gestão de Empresas Agrícolas e de Fruticultura, Viticultura e Enologia.

Amanhã, o almoço será em forma de piquenique e na quarta-feira, a refeição será oferecida pela direção da Escola na cantina da ESA-IPVC.

As atividades realizam-se das 9h às 17h, nas vinhas do mosteiro de Refoios do Lima, em Ponte de Lima.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade