Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Inquérito a 619 mordomas avalia grau de satisfação de desfile 2019

Rádio Alto Minho

23 Agosto 2019, 19:41

Acessibilidade

Publicidade

A VianaFestas quer saber qual o grau de satisfação das 619 mordomas que participaram na edição deste ano do desfile da mordomia. O inquérito enviado às mordomas pretende avaliar vários indicadores, desde a inscrição à realização do desfile, número emblemático que abre a Romaria d'Agonia.

Segundo o presidente da Comissão de Festas da Senhora da Agonia, António Cruz, disse que o “questionário só é possível realizar graças à base de dados que a plataforma de inscrição ‘online’ facultou”.

O responsável acrescentou que a avaliação já iniciada “pretende ainda obter resultados sobre o bem trajar e o bem ourar” das mordomas que participam num dos números emblemáticos das festas da capital do Alto Minho.

“Esta auscultação permite-nos entender a origem dos trajes que desfilam e quantas vezes as participantes já desfilaram. É do nosso interesse reunir também as sugestões das participantes para podermos melhorar do planeamento do desfile”, sustentou António Cruz, frisando que “todos os dados fornecidos pelas mordomas no questionário são confidenciais”.

Este ano, no primeiro dia das festas, a 16 de agosto, participaram 619 mordomas de sete países, exibindo todos os trajes de festa de Viana do Castelo.

De acordo com os dados avançados, na altura, pela VianaFestas, “além de Portugal, participam neste desfile mulheres de França, Luxemburgo, Brasil, Andorra, Reino Unido e até da República Checa”, sendo que a plataforma ‘online’, criada há dois anos para as inscrições, permitiu perceber que “a idade que garantiu o maior número de inscrições foi a dos 20 aos 29 anos”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade