EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Inscrições para o Desfile da Mordomia da Romaria d’Agonia abertas até 3 de agosto

Laura Falcão

16 Julho 2019, 15:55

Acessibilidade

Publicidade

Já arrancaram as inscrições para o Desfile da Mordomia da Romaria d’Agonia de 2019. Estas estarão abertas durante um período de duas semanas e poderão ser efetuadas através de uma plataforma online.

Este desfile conta habitualmente com cerca de 500 mulheres trajadas a rigor e carregadas de ouro, sendo este símbolo incontestável da tradição minhota. Só no ano de 2018 houve mais de 600 inscrições, não só de portuguesas mas também de mulheres oriundas de cinco países.

Segundo António Cruz, presidente da comissão de festas da Romania d’Agonia, “Queríamos tornar o processo mais simples e menos burocrático para quem quer participar, e mais fácil para a nossa logística. Com o sucesso que foi, só podíamos manter este modelo de inscrições e até alargá-lo, como já vai acontecer com quem quiser participar no desfile Etnográfico, que também será através da Internet”.

O desfile que se realiza desde 1968, tem regras que têm de ser escrupulosamente cumpridas, entre as quais a exigência de idade mínima de participação a partir dos 14 anos, serem do sexo feminino, sem qualquer maquilhagem ou uso de unhas pintadas ou de gel, uso de peças de Ourivesaria Tradicional Portuguesa, e possuir um dos trajes tradicionais vianenses (Traje de Festa da Ribeira; Traje à Vianesa; Traje de Cerimónia / Lavradeira Rica; ou Traje de Mordoma).

As inscrições estão abertas até 3 de agosto e devem ser realizadas através do endereço www.inscricoes.vianafestas.com. As participantes devem incluir fotografia representativa do rigor a trajar que será analisada e verificada tal como todos os dados inseridos. A confirmação enviada para o e-mail deverá acompanhar a participante no dia do desfile.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade