Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Instituto do Turismo de Portugal abre novo concurso para a concessão do castelo de Cerveira

Rádio Alto Minho

30 Julho 2019, 8:56

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Vila Nova de Cerveira diz que o Instituto do Turismo de Portugal decidiu abrir novo concurso público para a concessão do castelo de Vila Nova de Cerveira, por ter extinto, devido a "razões administrativas", o primeiro concurso lançado em janeiro.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o novo concurso público, lançado ao abrigo do programa Revive, “teve início no dia 25 de julho, sendo que o prazo para a apresentação de propostas termina às 23:59 de 24 de agosto”.

Na nota enviada à imprensa, o município liderado pelo independente Fernando Nogueira explicou que ao primeiro concurso, lançado em janeiro e com concluído a 05 de junho, concorreram dois investidores.

“O primeiro concurso foi considerado extinto após as duas propostas apresentadas serem excluídas no período de análise. Os interessados podem submeter propostas até às 23:59 de 24 de agosto, sob as mesmas condições do anterior”, especifica a autarquia.

Em causa está o castelo com origens no século XIII, mandado construir pelo rei Dom Dinis, classificado como monumento nacional onde até finais de 2008 funcionou a pousada com o mesmo nome. Na altura, enquanto Pousada de Portugal, integrava o grupo Pestana, que a encerrou a pretexto de obras de reabilitação.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade