Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Instituto Politécnico de Viana do Castelo abrangido pelas bolsas do Programa +Superior

Rádio Alto Minho

13 Julho 2020, 18:23

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é uma das instituições abrangidas pelo Programa +Superior. O valor de cada bolsa individual é de 1700 euros, montante atribuído anualmente.

O prazo para solicitação desta bolsa de mobilidade no âmbito do Programa +Superior, para o ano letivo de 2020-2021, terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorrerá até ao dia 15 de novembro de 2020.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Programa +Superior terá 2230 novas bolsas disponíveis para estudantes no próximo ano letivo, correspondendo a um aumento de 18% em relação” ao presente ano letivo. Deste total, 800 bolsas serão disponibilizadas para a região do Norte, mais 200 do que no ano anterior. Os pagamentos das bolsas de mobilidade são efetuados nas datas que constam de despacho do diretor-geral do Ensino Superior, aprovado para cada ano letivo.

Nas regiões elegíveis – Norte, Centro e Alentejo – estas bolsas são cofinanciadas pelo FSE – Fundo Social Europeu, no âmbito das respetivas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

As bolsas de mobilidade abrangem os estudantes de cursos de formação inicial (CTeSP, licenciaturas e ciclos de estudos integrados de mestrado), sendo atribuídas a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, de acordo com os requisitos definidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade