Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Integral “protege” Semana Académica do IPVC

Rádio Alto Minho

22 Maio 2019, 13:27

Acessibilidade

Publicidade

Vinte e dois elementos da Integral, empresa de segurança de Viana do Castelo, estão a “proteger” a XXXI Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que está a decorrer no novo recinto junto ao Castelo de Santiago da Barra.

“Desde há uns anos para cá, temos sido os responsáveis pela segurança das Semanas Académicas do IPVC”, começou por explicar Ricardo Marques, consultor de segurança na Integral.

Para Ricardo, o papel desempenhado “é fundamentalmente de protetores”.

“A Federação Académica do IPVC confia em nós para protegermos os estudantes e não estudantes que aqui vêm quando existirem excessos ou interação entre os públicos que corra menos bem”, adiantou o segurança, acrescentando que “a nossa principal preocupação é que as pessoas possam estar aqui e saiam daqui sem que nada lhes aconteça”.

O segurança garantiu ainda que “a nível de conflitos, este é um evento tranquilo, mas temos uma presença muito forte e, por isso, conseguimos identificar os focos de tensão e cortá-los, já ao nível de excessos, estamos muito atentos”.

No bar, Joana Silva é finalista de Enfermagem e voluntariou-se para trabalhar durante a Semana Académica do IPVC, que tem tido “muita aderência dos estudantes”.

“Somos uma equipa de estudantes e não estudantes que se voluntariaram para trabalhar esta semana e temos uma escala já programada, antes da semana académica começar, e vamos rodando de bar para bar, de modo a que as mesmas pessoas não fiquem no mesmo sítio”, disse.

A noite começou com a Hinoportuna, o DJ residente, os Supa Squad e Fábio Gonçalves.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Ivo Silva, presidente da Federação Académica do IPVC fez um balanço “muito positivo” da semana, que tem “superado as expectativas”.

“Até agora tem tudo corrido bem e, no que diz respeito à segurança, não temos tido nenhuns problemas, porque temos estado todos em sintonia”, disse.

O presidente da Federação Académica do IPVC referiu ainda que “todos os dias temos batido recordes, o que superou as nossas expectativas”, sublinhado que “segue-se mais meia semana que vai contar com mais estudantes, porque os de fora trabalham, mas esperamos que o fim da semana corra bem”.

Hoje, o programa, incluí o Cortejo Académico que percorrerá, pelas 15:00, as principais ruas da cidade de Viana do Castelo. A edição deste ano terá como tema “Filmes”, esperando-se que a cidade seja invadida pela criatividade cinematográfica dos estudantes.

A animação segue-se com Karetus e Víktorsoul.

Amanhã, Quim Barreiros, Insert Coin e Pedro Pagodes são os últimos artistas a subirem ao palco da Semana Académica do IPVC.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade