Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Investimento de 1 ME reabilita regadios de Arcos de Valdevez e Melgaço

Rádio Alto Minho

17 Janeiro 2019, 14:27

Acessibilidade

Publicidade

O Ministério da Agricultura anunciou hoje a aprovação de três projetos de reabilitação de regadios tradicionais, num investimento superior a um milhão de euros, em Arcos de Valdevez e Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Em causa estão os regadios das Águas da Levada das Poças do Meio, da Levada da Videira e de Alvaredo, cujos projetos de recuperação complementam o Programa Nacional de Regadios (PNR).

Segundo o Ministério da Agricultura, o PNR prevê um investimento global de 560 milhões de euros na criação e na reabilitação de mais cerca de 100 mil hectares de regadio até 2023, que vão gerar 10.500 postos de trabalho permanentes.

“A implementação do PNR representa uma aposta do Governo num pilar fundamental para o desenvolvimento da região”, refere, em comunicado, aquele ministério.

Sublinha que se trata de “um instrumento essencial para a fixação das populações e para o apoio à agricultura familiar”.

Estes regadios fazem parte de um projeto mais amplo de valorização dos territórios e da atividade agrícola, “tornando-a mais produtiva e mais competitiva, nomeadamente através do uso mais eficiente da água”.

Foto de Capa: vidarural.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade