Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

IPVC é o primeiro no ranking de internacionalização, envolvimento regional e investigação

Rádio Alto Minho

18 Outubro 2021, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) está em evidência no U-Multirank, posicionando-se em 2021 entre as melhores Instituições de Ensino Superior Portuguesas, alcançando a classificação de “bom” e “muito bom” em 11 indicadores. O maior destaque vai para as as categorias de internacionalização, envolvimento regional e investigação. O U-Multirank é o maior ranking multidimensional que compara o desempenho de universidades nas diferentes atividades em que está envolvida.

O maior destaque do IPVC vai para a categoria do envolvimento regional onde consegue obter a classificação de Muito Bom em praticamente todos os itens, nomeadamente no número de graduados, nos diversos graus, a trabalhar na região assim como na produção de receitas de investigação externa, através do incentivo do governo ou das autoridades locais, como a indústria, organizações privadas e outras.

No âmbito da investigação o Politécnico de Viana do Castelo também se evidencia neste ranking essencialmente nos itens de publicações científicas e na componente da internacionalização pelo número de publicações conjuntas e mobilidades. O IPVC é o primeiro entre todos os politécnicos que participam neste ranking.

O U-Multirank é o maior ranking multidimensional que compara o desempenho de instituições de ensino superior nas diferentes atividades em que se encontram envolvidas. Este ranking avalia instituições de ensino superior nas dimensões de ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.

Este ranking é financiado pela União Europeia e não produz uma classificação individual, numa escala de “muito bom” a “fraco”, para cada instituição de ensino superior. O U-Multirank atualmente analisa 1800 Instituições de Ensino Superior de 92 países.

Na edição de 2021, o U-Multirank inclui dados fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, dados de um questionário online realizado a mais de 100.000 estudantes e dados do Web of Science (Clarivate Analytics).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade