EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Biscoitos para acalmar cães e gatos dão prémio a aluna do Politécnico de Viana do Castelo

Telma Guimarães

16 Outubro 2020, 7:49

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) continua a formar vencedores. Agora foi a vez da aluna de Enfermagem Veterinária, Catarina Rocha, no concurso regional Poliempreende, que criou biscoitos calmantes para cães e gatos.

O projeto apresentado por Catarina Rocha consiste na comercialização de biscoitos calmantes naturais para cães e gatos, feitos à base de camomila e raiz de valeriana.

A aluna explica que “este produto surgiu para criar uma alternativa às substâncias medicamentosas, de forma a não causar habituação ao animal nem ser tóxico”, uma vez que os calmantes atualmente utilizados pelos tutores são medicamentosos e podem causar habituação, à semelhança do que acontece com os humanos.

O produto já foi testado em animais e obteve resultados muito positivos.

Dupla premiada

Recentemente também em Itália, Pedro Pinto e Rui Carreira, docente e aluno do IPVC, respetivamente, conquistaram o prémio “Best Application Paper Award” pelo trabalho publicado na conferência internacional BLOCKCHAIN’20, com um artigo científico que apresenta uma solução para a geração de comprovativos de propriedade e proveniência de criptomoedas.

O artigo “A Framework for On-Demand Reporting of Cryptocurrency Ownership and Provenance” foi considerado o melhor no âmbito das aplicações da conferência, e é uma distinção que vem premiar a excelência da investigação desenvolvida no IPVC.

Os autores apresentam como solução uma nova aplicação que permite, de forma expedita e totalmente digital, gerar comprovativos de propriedade e proveniência de valores de uma ou várias carteiras de criptomoedas.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade