Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

IV edição do Festival de Bandas de Gaitas acontece no sábado na Praça da República

Rádio Alto Minho

29 Agosto 2019, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

A Praça da República vai ser palco este sábado da IV edição do Festival de Bandas de Gaitas. O evento, organizado pela Casa do Povo de Cardielos, com o apoio da Câmara Municipal, começa às 21:30.

Também no sábado, mas pelas 12:00,  decorrerá o desfile, pela Avenida  dos Combatentes da Grande Guerra, das bandas participantes no festival

A banda anfitriã, Banda de Gaitas de São Tiago de Cardielos, criada em 2007, é formada por jovens do concelho de Viana do Castelo e da vizinha Galiza e desde a sua criação que percorre o país e o estrangeiro para animar festas religiosas, concertos e encontros de bandas.

Na página oficial no Facebook, a Banda de Gaitas São Tiago de Cardielos, inserida na Casa do Povo de Cardielos, explica que a sua fundação resultou do “sonho” de um conterrâneo, João Afonso Oliveira.
Apesar do projecto se ter iniciado em 2003, só em 2007 a Casa do Povo de Cardielos, dirigida por Rui Pedro Araújo, fez a apresentação oficial da Banda de Gaitas São Tiago de Cardielos, contando com a presença das várias entidades locais e de várias bandas de gaitas nacionais e espanholas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade