Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

IV Jornadas Tertulianas de Viana começam no domingo com exposição de artes plásticas

Rádio Alto Minho

18 Maio 2018, 12:43

Acessibilidade

Publicidade

As IV Jornadas Tertulianas de Viana do Castelo, começam no domingo, dia 20, com a inauguração de uma exposição de artes plásticas e terminam no dia 30 de maio, com uma tertúlia sobre as festas populares e a sua importância.

A exposição coletiva de artes plásticas que abre, no domingo, pelas 16:00, na Casa Manuel Espregueira de Oliveira E integra obras de 15, com curadoria de Cipriano Oquiniame e Fernanda Vilas Boas.

Acácio Viegas (escultura) ,Anabela Veiga (escultura), António Peres (escultura), Arnaldo Alves (escultura),  Cipriano Oquiniame (pintura), Damião Porto (pintura), Fernanda Vilas Boas (escultura), Francisco Trabulo (pintura), José António (fotografia), Júlio Capela (pintura), Lima Viana (escultura e pintura), Manuel Rodrigues Almeida (pintura), Ricardo de Campos (pintura) , Rego Meira (pintura) e Vasco Pimenta (pintura), são os artistas convidados para a mostra coletiva.

A tertúlia, marcada para dia 30,  às 21:15, irá decorrer no salão nobre do Sport Clube Vianense, com apoio da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.

Serão oradores, personalidades ligadas à organização de diversas festas e romarias de Viana do Castelo, incluindo a Romaria da Senhora d`Agonia, a Festa das Rosas, a romaria em Santa Marta de Portuzelo, as festas da Meadela, designadamente.

A vereadora da Cultura da Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, António Fernandes, Hermenegildo Lamas Viana, Laurinda Figueiras, Paulo Maciel e Rosa Portela são os oradores convidados.

A moderação da tertúlia estará a cargo Ilda Figueiredo.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade