Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Jazz na Praça da Erva conquistou público que esgotou Teatro Municipal Sá de Miranda

Rádio Alto Minho

04 Agosto 2020, 9:26

Acessibilidade

Publicidade

A 29ª edição do Jazz na Praça da Erva aconteceu este fim-de-semana no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, face aos constrangimentos provocados pela pandemia, e o público esgotou os lugares disponíveis. 

Dia 1 de agosto, a primeira parte contou com o jovem pianista Vasco Dantas Rocha, estando a segunda parte a cargo de Mário Laginha Trio: Mário Laginha (piano), Alexandre Frazão (bateria) e Bernardo Moreira (contrabaixo). Dia 2 de agosto, subiu ao palco Trio João, com João Grilo (piano), João Hasselberg (contrabaixo) e João Sousa (bateria).

Vasco Dantas é um pianista português nascido em 1992 que completou a Licenciatura em Música com “1ª classe & distinção” no London Royal College of Music. O pianista já obteve mais de 50 prémios em concursos internacionais em diversos países, como Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Malta, Marrocos, Portugal e Reino Unido.

Mário Laginha Trio é composto por Mário Laginha no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. No segundo disco do Mário Laginha Trio, “Mongrel”, que foi apresentado, o pianista levou ainda mais longe o desafio e o risco. O pretexto para o disco, nascido de uma encomenda do São Luiz Teatro Municipal e da Orquestra Metropolitana de Lisboa, foram obras de Fréderic Chopin, uma empreitada arriscada que Laginha agarrou com uma mistura de respeito pelo músico polaco e de liberdade para infringir compassos, tempos e melodias, operando, com isso, uma transfiguração das obras originais, que passaram a ser temas que se encaixam indiscutivelmente no mundo criativo de Mário Laginha.

Já no Trio João, Grilo, Hasselberg e Sousa balançaram as suas expressões intensas e elementos de eletrónica com várias medidas de ausência de som, trazendo o silêncio, a pausa e o espaço entre sons para o mesmo plano da criação improvisada.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade