Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Jerónimo de Sousa pede eleição do primeiro deputado do PCP pelo Alto Minho

Rádio Alto Minho

23 Junho 2019, 17:26

Acessibilidade

Publicidade

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apelou hoje num almoço convívio em Carreço à mobilização do distrito de Viana do Castelo para a eleição, nas legislativas de outubro, do primeiro deputado do partido pelo círculo eleitoral do Alto Minho.

Jerónimo de Sousa, que participou na apresentação do candidato do partido às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, explicou que “a decisão de entregar a Jorge Machado a tarefa de encabeçar a lista do partido foi tomada com toda a consciência pela batalha que ele tem pela frente, mas também pela importância que a CDU dá a esta região”.

“Juntos construiremos um grande resultado eleitoral neste distrito. Partimos com pensamento que é possível garantir um bom resultado”, reforçou.

O líder comunista lembrou que “é ao povo que cabe decidir e que não há deputados eleitos por antecipação”.

“Esta legislatura mostrou e desmitificou quão falsa a ideia que as legislativas são para eleger primeiro-ministro. São para eleger deputados e foram eles que contaram para defender avanços e conquistas”, reforçou.

Já o cabeça de lista da CDU às legislativas, Jorge Machado, relembrou o apoio do partido as principais “batalhas” que região travou nos últimos anos como a introdução de portagens na A28 e a subconcessão dos estaleiros navais, garantindo que são processos que continuam a merecer a contestação dos comunistas.

“A deputada Carla Cruz, que acumulou com Braga o distrito de Viana do Castelo fez mais do que muitos dos deputados do PS e do PSD, e em muitos casos, mais do que os dois juntos. Muitos dos problemas de Viana viram a luz do dia graças à CDU”, disse.

Jorge Machado garantiu que com a eleição de um deputado o partido “terá melhores condições para avançar na conquista de direitos e para que problemas específicos sejam colocados ao Governo”.

“Não há quem seja dono do voto da população do distrito. Quem vai decidir são os trabalhadores, os pequenos comerciantes e os reformados deste distrito”, apelou.

O candidato admitiu que a eleição de um deputado pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo “não vai ser tarefa fácil”, mas exortou a que “não se baixem os braços”.

“Um bom resultado e a eleição de um deputado da CDU não só é possível como necessário. Não vai cair do céu, vai ser conquistado a pulso. Vamos com força e determinação para esta batalha”, apelou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade