Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Jorge Moreno Delgado toma hoje posse como secretário de Estado das Infraestruturas

Rádio Alto Minho

18 Fevereiro 2019, 9:42

Acessibilidade

Publicidade

Jorge Moreno Delgado, de 52 anos, natural da Meadela, em Viana do Castelo, toma hoje posse como secretário de Estado do novo ministro das Infraestruturas e Habitação,Pedro Nuno Santos. A sessão está marcada para as 15:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Jorge Moreno Delgado, deixa a presidência do conselho de administração da Metro do Porto, que ocupada desde 2016. Jorge Moreno Delgado é engenheiro civil, doutorado pela Universidade do Porto e professor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), desde 1995.

Além do novo ministro das Infraestruturas e Habitação, o Presidente da República vai ainda dar posse aos novos ministros da Presidência e do Planeamento e aos respetivos secretários de Estado.

Vão tomar hoje posse Mariana Vieira da Silva, como ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e Nelson de Souza, como ministro do Planeamento.

Ao nível das secretarias de Estado, além de Jorge Moreno Delgado nas Infraestruturas, entram para o XXI Governo Duarte Cordeiro, como Adjunto do Primeiro-Ministro e dos Assuntos Parlamentares, Maria do Céu Albuquerque, com o Desenvolvimento Regional,  e Alberto Souto de Miranda, como Adjunto e das Comunicações.

Outros quatro serão reconduzidos: Tiago Antunes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Goes Pinheiro, Adjunto e da Modernização Administrativa, Rosa Monteiro, Cidadania e a Igualdade, e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.

Esta mudança do elenco governamental acontece na sequência da escolha Pedro Marques, ministro cessante do Planeamento e das Infraestruturas, para cabeça de lista do PS às eleições de 26 de maio para o Parlamento Europeu, que foi formalmente anunciada no sábado.

Deixa também o Governo nesta remodelação Maria Manuel Leitão Marques, até agora ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, que deverá igualmente integrar a lista do PS às eleições europeias.

FOTO: eegnews.info

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade