Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

José Maria Costa anuncia terceiro hotel para Viana em cerca de um mês

Rádio Alto Minho

15 Janeiro 2019, 13:50

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa anunciou hoje a abertura de um novo hotel, na zona urbana, o terceiro investimento anunciado em cerca de um mês. O anúncio foi feito durante um pequeno-almoço com jornalistas, realizado numa unidade hoteleira da cidade, para apresentar os últimos indicadores do turismo em Viana do Castelo.

O autarca socialista revelou “estar já em curso o processo de licenciamento da reabilitação de um imóvel, no centro da cidade, para a instalação da nova unidade hoteleira, com 40 quartos”, escusando-se a adiantar o investimento e os postos de trabalho que criará.

No total, segundo dados avançados pelo autarca, os três hotéis previstos para a cidade “representam um investimento global na ordem dos 14 milhões de euros”, estimando a sua entrada em funcionamento “até junho de 2021”.

Na semana passada, o autarca anunciou que o grupo da B&B Hotels quer construir um hotel, de três estrelas, com 80 quartos na área urbana de Viana do Castelo, representando um investimento de cerca de cinco milhões de euros.

Em dezembro, avançou o investimento de 11 milhões de euros do grupo espanhol Meliá Hotels International na construção de um hotel, com 140 quartos, no Parque da Cidade.

Além destas três unidades, disse existirem “mais intenções de investimento, mas que ainda não estão concretizadas”.

“Ainda esta semana recebi um investidor interessado em abrir um albergue de peregrinos, em Viana do Castelo”, afirmou, sem especificar.

No que diz respeito a pedidos de registo para alojamento local, o concelho passou de três, em 2013, para 94, em 2018.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade