Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

José Maria Costa eleito presidente da Assembleia Geral da Águas do Norte

Rádio Alto Minho

08 Junho 2018, 15:48

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e líder da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) do Alto Minho), José Maria Costa, foi hoje eleito presidente da Assembleia Geral da Águas do Norte.

A informação foi revelada pela Câmara Municipal. Em comunicado a autarquia adiantou que José Maria Costa “foi eleito numa Assembleia Geral especial que teve início no dia 22 de maio e continuou esta sexta-feira, para eleição dos novos corpos sociais da Águas de Portugal”.

A Águas do Norte, S.A. foi constituída mediante a agregação das empresas Águas do Douro e Paiva, S.A., Águas do Noroeste, S.A., Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, S.A. e SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, S.A., integradas no Grupo Águas de Portugal. Em sequência, foi-lhe atribuída, pelo Estado Português, em regime de exclusivo, a concessão da exploração e da gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, por 30 anos.

Atualmente, a Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

A Águas do Norte assume também a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, em resultado da celebração de uma Parceria entre o Estado e 8 Municípios, que concretiza um processo de verticalização que reuniu, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

A exploração e gestão dos referidos sistemas incluem projeto, construção, extensão, conservação, reparação, renovação, manutenção e melhoria das obras e infraestruturas e a aquisição dos equipamentos e instalações necessárias ao desenvolvimento das atividades.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade