Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

José Maria Costa reuniu com presidentes de Juntas e Uniões de Freguesia

Pedro Xavier

15 Janeiro 2020, 15:29

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e os Vereadores, Vítor Lemos, Luís Nobre, Carlota Borges e Ricardo Carvalhido, participaram num primeiro encontro deste ano com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, num momento que teve como objetivo apresentar o Plano de Atividades e Orçamento para 2020 e as prioridades do executivo para este ano.

Luís Nobre inaugurou a sessão, que reuniu os autarcas das 27 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho vianense. Na cerimónia, o Presidente da Câmara enalteceu o papel das Juntas de Freguesia para o desenvolvimento de Viana do Castelo, destacando a dedicação dos autarcas e o trabalho desenvolvido por todos.

As Grandes Opções do Plano para 2020 do Município de Viana do Castelo apresentam como grandes objetivos do investimento o Ambiente (Redes de infraestruturas de água e saneamento, eficiência energética), a Reabilitação Urbana (PEDU de Viana do Castelo), a Coesão Territorial (Desenvolvimento das Freguesias) e Educação (Requalificação de Equipamentos Escolares – Monte da Ola, Programas Educativos de Combate ao Insucesso Escolar, Desportos e Cultura para Todos).

A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia. O Plano de Atividades e Orçamento prevê ainda a continuação do processo colaborativo com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, modernizando os serviços públicos de apoio aos cidadãos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade