Jovem angolano morre afogado em Arcos de Valdevez
01 Setembro 2019, 22:38
Um jovem angolano de 15 anos morreu hoje afogado em Arcos de Valdevez, no lugar de Passadouro, na freguesia do Vale.
O jovens e uns amigos foram dar mergulhos para uma charca que existe no Rio Tora.
“O jovem mergulhou e não apareceu. Tudo leva a pensar que terá batido com a cabeça”, explicou o comandante dos bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães
Segundo o comandante dos bombeiros, só algum tempo depois é que os amigos deram pelo desaparecimento do jovem de 15 anos e começaram a fazer buscas nas redondezas, na casa dos familiares onde o jovem se encontrava e no rio.
Sem sucesso, acabaram por dar o alerta às autoridades e o jovem veio a ser encontrado já sem vida, adiantou a mesma fonte, apontando que a vítima esteve “submersa mais de uma hora”.
O alerta foi dado pelas 19:48 na localidade do Passadouro.
No local, estiveram meios dos bombeiros locais, incluindo uma equipa de mergulhadores, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arcos de Valdevez.
Uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica do Porto esteve no local a dar apoio aos amigos e familiares.
O jovem encontrava-se em Portugal para estudar, estando ao cuidado de familiares, a residir em Braga, adiantou a mesma fonte.
A charca funciona como ponto de água para abastecimento de meios aéreos de combate a incêndios.




















