Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Jovem de Viana do Castelo cria programa de liderança feminina em Portugal

Rádio Alto Minho

19 Setembro 2019, 14:38

Acessibilidade

Publicidade

Ana Lomba Correia, de Viana do Castelo, é criadora do programa Women2Women Portugal. O projeto da jovem de 21 anos foi apresentado na 1ª edição do Women2Women Portugal, em Lisboa.

“Ainda é difícil descrever tudo o que se passou, tendo em conta que foi mais de um ano a visionar e planear este programa e, de repente, em apenas cinco dias que passaram a voar tudo acontece. É uma sensação estranha, mas muito boa. Foram cinco dias com 75 participantes de vários pontos do país, uma equipa de 15 pessoas , sete espaços, cerca de 50 oradores, um grupo variado de parceiros e patrocinadores de peso que acreditaram em nós e nos apoiaram na concretização desta visão”,  lê-se no texto que Ana Lomba Correia publicou hoje na sua página Facebook.

Em entrevista à revista digital Delas.pt, do Global Media Group,  Ana Lomba Correia como no nasceu o programa português Women2Women.

No artigo, assinado por Marlene Rendeiro, Ana Lomba Correia explicou que concorreu a um programa de liderança feminino, nos Estados Unidos, sem pensar que ia ser selecionada. Tinha apenas 18 anos, mas acabou por ser uma três candidatas escolhidas para representar Portugal no Women2Women, um programa internacional dirigido a promissoras jovens mulheres e líderes emergentes.

A Ana Lomba Correia juntaram-se amigas e conhecidas que, entusiasmadas com este projeto, constituíram a primeira equipa de organização do primeiro Women2Women Portugal. O evento decorreu na segunda semana de setembro, em Lisboa, durante cinco dias, em que 75 jovens (dos 16 aos 21 anos) tiveram a oportunidade de assistir a conferências, participar em workshops e até desenvolverem projetos individuais numa área do seu interesse.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade