EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Jovem vianense Pedro Afonso no Campeonato do Mundo de Kitesurf, no Brasil.

Andrea Cruz

21 Novembro 2018, 14:56

Acessibilidade

Publicidade

Pedro Afonso, jovem atleta de Viana do Castelo, está presente no Campeonato do Mundo de Kitesurf, no Brasil. A penúltima etapa do Campeonato do Mundo de kitesurf, na modalidade de straplessfreestyle, começou na terça-feira, na praia de Prea. Pedro Afonso, de 16 anos, é natural de Viana do Castelo e é um dos 'riders' mais jovens do circuito Mundial de Kitesurf.

Residente em Darque, o atleta é 23.º no ‘ranking’ mundial, num conjunto de 73 atletas. Tem a praia do Cabedelo como a sua principal praia para treinar, durante todo ano. O seu centro de treino é o Viana Beach Center, na Praia do Cabedelo.

Este que é o seu primeiro ano no circuito mundial de ‘kitesurf’, e tem como principal objetivo, adaptar-se a este nível de competição e manter-se na primeira metade do ‘ranking’ mundial.

O jovem é  atleta federado desde os oito anos de idade pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, e desde essa idade está ligado a competição. Iniciou-se no Optimist, passou pelo Laser e agora compete em Kitesurf na modalidade de Ondas e Strapless Freestyle.

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade