EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Lancha da Marinha faz ação de patrulha e fiscalização no rio Minho

Andrea Cruz

20 Dezembro 2016, 12:16

Acessibilidade

Publicidade

O NRP Rio Minho efetuou esta semana mais uma ação de patrulha e fiscalização no Troço Internacional do Rio Minho (TIRM) dirigida à pesca de meixão e lampreia, anunciou hoje a Marinha portuguesa.

Em comunicado, a Marinha adiantou que este tipo de missão visa patrulhar e fiscalizar as embarcações locais, que entre novembro e abril se dedicam à pesca daquelas espécies.

“Dado o elevado valor comercial destas espécies, é grande a afluência ao rio dos pescadores locais para este tipo de atividade”, explicou.

A lancha de fiscalização da Marinha portuguesa vocacionada para a patrulha em águas fluviais, “tem a missão permanente atribuída na Zona Marítima do Norte”.

Destina-se a “fiscalizar e controlar as águas do TIRM, a jusante da torre da Lapela e, ocasionalmente por curtos períodos, a área costeira adjacente à foz daquele rio”.

Garantir, isoladamente ou em ações coordenadas, operações de assistência a pessoas e embarcações em perigo e colaborar na defesa do ambiente, nomeadamente na prevenção e combate à poluição marítima”, são outras das missões daquela embarcação.

Segundo a marinha, “durante os meses de novembro e dezembro fiscaliza ainda a caça, efetuada nas ilhas nacionais e internacionais que se situam ao longo do rio, em colaboração com a autoridade marítima nacional, a comandância naval do Minho e a armada espanhola”.

 

Foto: Portal da Marinha

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade