Mais três utentes infetados e dois óbitos é o balanço do surto de covid-19 que afeta o lar de idosos o Centro de Bem Estar Social de Seixas, em Caminha.
A instituição tem neste momento 33 utentes positivos (1 internado no hospital de Viana do Castelo) e 20 negativos (1 internado).
Segundo o Presidente da Direção do Centro, Manuel Vilares, os dois óbitos foram de utentes que se encontravam no hospital: uma mulher 89 anos, que estava hospitalizada devido a uma fratura no colo do fémur, e um homem com 87, que padecia de patologia pulmonar e que foi internado com sintomas de covid-19.
“Houve situações de utentes negativos que apresentavam uma sintomatologia ligeira, o que nos levou a testar outra vez e três deram positivo. Passamos para 33 utentes positivos e nove funcionárias”, informou aquele responsável, admitindo “algum receio” de que venham a surgir mais casos. E também preocupação face à situação que a instituição atravessa. “Preocupa-nos seriamente a incapacidade de resposta em termos de recursos humanos. Veio uma equipa de intervenção que se resume a duas pessoas e uma enfermeira, mas é manifestamente insuficiente. Os apoios são praticamente nulos”, disse.




















