EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Líder distrital do PSD questiona compra de comboios com amianto a Espanha

Ana Peixoto Fernandes

16 Setembro 2020, 10:03

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Distrital do PSD de Viana do Castelo pede explicações sobre amianto nos comboios comprados a Espanha para a Linha do Minho.

Olegário Gonçalves, divulgou ontem um comunicado, onde pede explicações sobre a compra de comboios à Renfe pela CP, que terão sido retirados de circulação em território espanhol por ter sido detetado amianto nas suas estruturas. O líder distrital do PSD, cita uma noticia do Jornal Económico, que refere que “as 51 composições foram compradas pela Comboios de Portugal [CP] à Renfe por 1,65 milhões de euros depois de terem sido descartadas pela operadora espanhola pela sua antiguidade, e pela perigosidade de se ter encontrado amianto nas suas estruturas, assim como pela aposta na alta velocidade e nas unidades com autopropulsão”.

“Precisamos de saber se esta notícia se confirma e se havia conhecimento na altura da sua aquisição, pois estas carruagens irão circular na Linha do Minho entre Valença e Porto. A ser verdade o que justificou esta aquisição?” questionou Olegário Gonçalves.

Com a presença de amianto nas composições a ser confirmada, o presidente da distrital pretende “saber se foram tomadas medidas para salvaguardar as pessoas e se a saúde dos viajantes está garantida e se está prevista alguma intervenção nas composições”.

“A ser verdade esta notícia, queremos uma garantia cabal sobre se os alto-minhotos podem realmente confiar na salubridade deste transporte”, referiu ainda Olegário Gonçalves.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade